Na Terrinha

Por Luceth Chouzal


O ano de 2016 começa a todo vapor!


Mal começou 2016 e Portugal já está a todo vapor com eventos gastronômicos para lá de especiais! Um deles é a tradicional Feira Gastronômica do Porco, que acontece entre os dias 7 e 9 de janeiro na cidade de Boticas, que fica na região norte de Portugal e pertence ao município de Vila Real.  

Em sua 18a edição, a Feira, que acontecerá no Pavilhão Multiusos,  é uma excelente oportunidade de conhecer mais um pouquinho da cultura portuguesa, como ouvir boas músicas tradicionais, assistir às espetaculares chegas dos bois, além, claro, de experimentar as delícias gastronômicas como o arroz de costelas e chouriça, o cozido à barrosã, o caldo barrosão, os rojões no pote, as costelas de vinho e alho e a feijoada barrosã, assim como dos produtos fumados como o salpicão, a chouriça e a alheira, não esquecendo o presunto de Barroso e a bola centeia. Hum... são de dar água na boca!!

O evento também reúne artesanatos e vem sendo considerado uma excelente oportunidade de negócios para produtores locais e empresários de todo o país. Na última edição, no ano passado, atraiu mais de 70 mil visitantes!

O que acham de conhecer? Chegar a Boticas é simples! É possível ir de carro, além da opção do trem, que parte de cidades como Porto e Lisboa.